Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Tratamento

 

Atendimento dos indivíduos expostos ao risco de contaminação:

 

Todas as pessoas que tem contato direto com animais que possam estar com raiva são atendidas nas UPAs (Pronto-Socorro), e lá são preenchidas a ficha de notificação dos casos para investigação futura. Este atendimento também pode ser feito nos pronto socorros dos convênios, porém o mais indicado é procurar o atendimento em um dos pronto socorros municipais ( Vila Sônia, Vila Cristina, Vila Rezende e Piracicamirim).

Tratamento profilático/ preventivo:

Este tratamento é feito através da aplicação de vacina anti-rábica ou de vacina mais soro anti-rábico, nas pessoas que tiveram contato com animais suspeitos de estarem contaminados com o vírus da raiva. O tratamento só pode ser interrompido se a Unidade de Saúde decidir e comunicar o paciente. O tratamento é gratuito e feito nos Pronto Socorros Municipais.

Observação de cães e gatos:

Todos os cães e gatos que causam agressões devem ser observados por um período de no mínimo 10 dias, pelo proprietário e quando necessário pelo médico veterinário. É importante que a unidade de saúde seja informada sobre as condições de saúde do animal agressor para a conduta adequada.

PostHeaderIcon Últimas Notícias