A cadelinha Mel se recuperou e espera por um lar...
Sex, 18 de Março de 2011 10:31
A cadelinha de cor bege, estava vagando pelas ruas do bairro Santo Antônio, tinha na região vaginal uma lesão tipo tumor, comum entre cães não castrados e muito contagiosa entre os machos e fêmeas, porém, totalmente curável quando tratada corretamente.
No dia 28 de Janeiro, sexta feira de manhã, a cadelinha foi acolhida no canil municipal; após avaliação veterinária do Dr. Gustavo, iniciou-se o tratamento necessário, e ela ficou abrigada no setor de quarentena, sozinha na baia, porém, recebendo toda atenção da equipe. A cachorrinha que carinhosamente recebeu o nome de Mel, hoje pesa 09Kg é castrada, vermifugada e será chipada e esta pronta para ser adotada no setor de doação.
O médico veterinário que cuidou da cadelinha comenta que ela é bastante resistente, dócil e tem uma ótima saúde, pois além do tumor ela também apresentava-se com uma miíase (bicheira), comum na época de verão, devido as chuvas, umidade e alta temperatura e hoje está recuperada e aguarda ser adotada, e torcemos para que ela tenha um final feliz.
A cadelinha Mel foi adotada em 09 de abril de 2011, veja a história em Final Feliz...
Autora: Dra Eliane de C. Silva