Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Novas baias do canil municipal proporcionam mais conforto e saúde aos animais abrigados

Conforme os protocolos existentes para a prestação de serviço no canil, filhotes da mesma ninhada ficarão na mesma baia no período da quarentena, animais adultos de médio e pequeno porte poderão dividir a mesma baia, e animais de grande porte ficarão sós.

A sala de cirurgia terá 8 baias individuais para abrigar os animais no setor de castração, e no acolhimento serão 6 vagas para o primeiro atendimento médico veterinário.

cirurgianovo

O grande diferencial nas novas baias construídas é o solário, que é um espaço seguro para o animal onde ele recebe sol e tem contato visual com o meio externo, além disso o espaço para cada animal é muito maior, as paredes são azulejadas, e o ambiente é claro e salubre, com o esgoto encaminhado para grelhas externas e delas para a rede própria.

solario1

Segundo a coordenação do CCZ, a partir da mudança de todos serviços para o novo canil será reaberto o agendamento de cirurgias de castração que foi prejudicado devido a falta de espaço físico para o pré e pós cirúrgico dos animais, quando todas as baias disponíveis anteriormente passaram a ser ocupadas para o alojamento de animais em tratamento.

antigobaiaindividual

Baias individuais antigas

 

novobaia indiv

  Novas baias individuais

 

antigorecepcao

Antigo espaço para recepção dos animais

 

novorecepcao

Novas baias para a recepção e tratamento dos aimais

 

 “ Toda a equipe de funcionários terá melhores condições para o manejo e tratamento dos animais, e os cães e gatos com certeza no novo espaço se recuperarão melhor para serem doados. Após tantos meses aguardando a liberação dos canis, hoje quando observamos os animais mais felizes, se movimentando e tomando sol, ficamos também muito satisfeitos”, finaliza Eliane de C. Silva, coordenadora do CCZ.

PostHeaderIcon Últimas Notícias