Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Campanha de Vacinação Antirrábica termina dia 12 de dezembro

Autor: Texto: Rosiley Lourenço - MTb 24155 | Foto: Laura Leite/CCS

Faltando três semanas para o término da Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana de Piracicaba, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) contabiliza 19 mil doses da vacina aplicadas. Somente no sábado, 21 de novembro, foram vacinados 3.051 animais – 2.564 cães e 487 gatos. A campanha prossegue até o dia 12 de dezembro.

Inciada em 24 de outubro, a campanha já imunizou 19.001 animais, incluindo os 1.484 vacinados em 17 de outubro, nos bairros periurbanos. No total, 16.428 cães e 2.573 gatos receberam a vacina contra raiva este ano.  A meta do CCZ é imunizar 30 mil animais.

A médica veterinária e diretora do CCZ, Eliane de Carvalho, lembra que a campanha prossegue nos próximos três sábados e orienta as pessoas que ainda não imunizaram seus animais a procurar um dos postos de vacinação ou o CCZ, que atende às segundas-feiras, das 9h às 15h, e de terça a sábado, das 9h às 17h. “É importante que os animais sejam vacinados durante a campanha, mas aqueles proprietários que não puderam comparecer, podem levar seu bichinho de estimação para receber a dose no Canil Municipal. A vacinação no local estará disponível até 31 de janeiro”, enfatiza Eliane.

Para este sábado (28), o CCZ disponibilizará mais 22 postos de atendimentos abrangendo os bairros Glebas Califórnia, Jupiá, Jardim São Vicente 1, Parque Conceição, Jardim Mercedes, Nova Piracicaba, Centro, Parque da Rua do Porto, Nhô Quim, Algodoal, Vila Fátima, Jardim Bortolazzo,  Jardim Primavera, Jardim Diamante e Areão.

Devem receber a vacina antirrábica todos os cães e gatos com idade a partir de três meses. Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a imunização.

A campanha na zona urbana este ano é realizada com apoio do Instituto Pasteur, que arrecadou 25 mil doses da vacina junto ao CCZ da capital paulista. O Ministério da Saúde havia informado que a vacina só estaria disponível em 2015 para Estados com registro de raiva canina e que em São Paulo a campanha não ocorreria este ano. Piracicaba é o único município do Estado de São Paulo a desenvolver a Campanha de Vacinação Antirrábica.

cartaz_vacinacao_2811

cartaz_vacinacao_0512

cartaz_vacinacao_1212

 

 

PostHeaderIcon Últimas Notícias