Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Zoonoses castra 125 animais em mutirão de Anhumas

CastraAnhumas4

CastraAnhumas1-001

Cento e vinte e cinco animais, entre cães e gatos, foram castrados pela equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na semana passada, durante mutirão de castração realizado no distrito de Anhumas. O evento, realizado entre os dias 17 e 19, foi realizado em parceria com as equipes do PSF (Programa Saúde da Família) de Anhumas e Ibitiruna e contou com o apoio da comunidade local.

De acordo com a médica veterinária Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ, o balanço da ação é altamente positivo. “Estamos muito satisfeitos, pois o apoio do PSF e da comunidade foi muito grande e essencial para o sucesso do evento”, afirmou.

Além das cirurgias, houve orientação sobre o processo de castração e guarda responsável de animais e explicações sobre a raiva e outras doenças transmitidas por cães e gatos. No total, o CCZ disponibilizou 153 vagas para a cirurgia. “A participação da população foi bastante grande e, provavelmente, deveremos voltar à região no primeiro semestre de 2016”, disse Eliane.

As cirurgias foram realizadas em tendas climatizadas, montadas na escola estadual do bairro. A segurança ficou a cargo de zeladores contratados pelas lideranças comunitárias, com apoio do Pelotão Rural da Guarda Civil.

Autor: Rodrigo Guidi - MTb 37756 | Fotos: Divulgação

 

PostHeaderIcon Últimas Notícias