Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Autor: Rodrigo Guidi - MTb 37756

O distrito de Anhumas, na zona rural de Piracicaba, recebe, a partir desta terça-feira (17), as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para um mutirão de castração de cães e gatos. No total, 153 cirurgias foram agendadas com apoio das equipes do PSF (Programa Saúde da Família) de Anhumas e Ibitiruna.

As intervenções serão realizadas em tendas especiais da zoonoses e ocorrem até a quinta-feira (19). As instalações serão montadas na Escola Estadual Felipe Cardoso. Além das equipes do PSF, o mutirão conta com apoio da Escola Maximiano Fermino Gil.

De acordo com a médica veterinária Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ, as cirurgias foram agendadas pelas equipes do PSF em parceria com a comunidade do bairro. “Estão todos engajados neste evento, que tem o objetivo de levar a castração a uma comunidade tão distante. As instalações terão a segurança a cargo de zeladores contratados pelas lideranças comunitárias, com apoio do Pelotão Rural da Guarda Civil”, disse.

Durante o mutirão, seis médicos veterinários, além de agentes de zoonoses, agentes de saúde e membros da comunidade irão atender a população. “Essa parceria com as unidades do PSF tem rendido frutos para a castração. Já levamos a algumas unidades e nossa ideia é expandir. Estamos mantendo essa agenda de castrações mesmo com o CCZ em reforma para garantir atendimento à população”.

 

PostHeaderIcon Últimas Notícias