Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Primeira fase da vacinação antirrábica imuniza 13.443 animais

vacina raiva 2014 29_11

A primeira fase de vacinação antirrábica encerrou sábado, 01 de novembro e apesar de alguns bairros apresentarem queda, como nos bairros Santo Antônio, 1º de Maio e Água Branca, outras áreas compensaram com um aumento significativo de animais vacinados, à exemplo das regiões dos bairros Cecap, Santa Rita e Piracicamirim, desta forma a primeira fase da campanha conseguiu manter a meta de animais imunizados.

Foram vacinados 11.741 cães e 1.702 gatos, totalizando 13.443 doses aplicadas.

A segunda fase da campanha terá início no sábado 29 de novembro abrangendo a região do Bairro Alto, Jardim Elite, Vila Monteiro, São Dimas, Vila Independência entre outros bairros.

É importante destacar que a vacina é em dose única e a segunda fase, que começa em 29 de novembro, irá levar a vacina a outras regiões da cidade não atendidas nesta primeira fase.

Todos os cães e gatos a partir dos 03 meses de idade poderão receber a vacina; animais doentes, em tratamento, debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do seu médico veterinário, assim como as gestantes e com crias deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a vacina. Para receber a vacina, comparecer de segunda à sábado, das 8:00hs às 17:00hs no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona como ponto fixo durante todo ano.

A vacinação é muito importante para prevenir a Raiva que é uma doença que mata e é transmitida por mamíferos, mas principalmente pelos morcegos que contribuem para circulação do vírus na cidade.

Autor: Dr. Paulo Roberto Lara

PostHeaderIcon Últimas Notícias