Alunos da Escola Adventista visitam o Canil Municipal

adventista1

Alunos da Escola Adventista de Piracicaba visitaram, o Centro de Controle deZoonoses-Canil Municipal no dia 23 de Setembro de 2013. As crianças, estudantes da 3º ano do ensino fundamental, acompanhadas da Professora Luciana foram recepcionadas no anfiteatro onde assistiram palestra sobre a “Guarda Responsável” e “Direitos dos Animais”.

A escola vem trabalhando com os alunos questões referentes a preservação do meio ambiente e a visita ao C.C.Z. teve como objetivo mostrar às crianças a importância de cuidar dadventistamajuos animais para o planeta ficar em harmonia com todos os seres vivos.

O grupo, formado por 28 alunos com idade entre 08 e 09 anos, participou ativamente da palestra, tirando dúvidas e contando histórias sobre animais de estimação.

O momento mais esperado pelas crianças foi a apresentação da cadela MAJU, acolhida no canil desde o mês de agosto, vítima de atropelamento.

O animal, agora saudável é muito dócil e ficou bem próximo das crianças que, silenciosas, ouviram do médico veterinário do canil como devem fazer para proteger os animais de estimação e não maltratá-los.

Clique na foto e conheça a história da cadela Maju

MAJU