Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

É possível adaptar em novo lar um cão vítima de maus tratos?

yuri3

SIM. Os cães são capazes de demonstrar afeto por novos cuidadores quando bem tratados. Quando os animais são vítimas de maus tratos eles se tornam mais desconfiados e medrosos, isso torna mais dificil a aproximação, no entanto isso não é motivo para desistir da adoção do animal.

yuri2Algumas atitudes devem ser evitadas para que não causem outros traumas no animal, como exemplo gestos bruscos, broncas e gritos que poderão assustá-lo. Se tiver a presença de outros animais no imóvel a atenção deve ser no sentido de evitar brigas nos primeiros contatos, ou seja, eles devem ser socializados para que haja uma convivência pacífica entre os animais.

É necessário prestar atenção no comportamento do animal para melhor adaptá-lo no novo ambiente observando as situações que o incomodam e o deixa em estado de alerta ou medo para que estas sejam evitadas.

Nunca seja agressivo com o cão que necessita ser adaptado em novo ambiente, demonstre sempre carinho, atenção e companheirismo, assim você ganhará sua confiança e respeito.Um bom exemplo deste processo de adaptação é o caso do cão Yuri. Yuri é um cão de grande porteyuri4 e muito ativo, ele foi recolhido pelo canil municipal vítima de maus tratos  passou pelo processo de socialização, foi castrado e então  foi transferido para o setor de doação, onde permaneceu por 07 meses, até que o jovem casal Camila e Josué se interessaram em adotá-lo.

Antes de concretizar a adoção o casal fez algumas visitas  no  canil e com o acompanhamento dos agentes de zoonoses e médico veterinário se aproximaram do cão até que conquistaram sua confiança e puderam levá-lo para casa com segurança.

Lembre-se, antes de levar um animal para casa procure orientações com o médico veterinário, ele é um profissional que pode ajudá-lo a aprender a desfrutar melhor a companhia de um animal de estimação.

PostHeaderIcon Últimas Notícias