Canil Municipal e ONG VLVV realizam mais um mutirão de castração de cães e gatos

catendaSerá realizado neste sábado, dia 25,  mais um mutirão de castração de cães e gatos que desta vez será realizado nos bairros Novo Horizonte e Santa Fé. Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde – Canil Municipal e ONG Vira Lata Vira Vida o mutirão será realizado na Escola Municipal Juliana Dedine Ometo, em 02 tendas infláveis (Sala de Pré Cirurgia e Sala de Cirurgia) e as 84  vagas disponibilizadas  foram preenchidas no mesmo dia.

O agendamento das cirurgias foi feito nos dias 20 e 21 de maio.   Funcionários do Centro Regional de Assistência Social, a Escola Estadual "Francisco Mariano Costa", a Escola Municipal "Juliana Dedine Ometo",  PSFs e os lideres comunitários   apoiaram  e colaboraram sensibilizando a comunidade local para o mutirão, e cedendo o

cacurati8 espaço para o acolhimento dos responsáveis pelos animais e a montagem de toda a estrutura necessária  para a realização do mutirão. E esta colaboração   foi fundamental para a realização de mais este mutirão.

A novidade deste mutirão é a microchipagem dos animais castrados. Durante realização das cirurgias e enquanto os animais estiverem sedados eles serão chipados. Os chips que serão fornecidos gratuitamente pela Secretária Municipal de Saúde serve para identificar o cuidador responsável caso o animal seja recolhido pelo canil municipal e em casos de maus tratos (Confira a importância do microchip aqui).

Estarão presentes no  mutirão  06 médicos veterinários (do canil e da ONG VLVV) nos setores de pré cirurgia e cirurgia, casalapre6além dos funcionários do canil municipal,  das Escolas Municipal e Estadual, unidades de saúde do Novo Horizonte  e Centro Regional de Assistência Social  e voluntários da ONG .

Os dois primeiros multirões foram realizados na comunidade Canta Galo -São José. Confira as fotos aqui