Consumo anual de ração no canil municipal é de 5.6 toneladas

O Brasil tem mais de 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (ANFALPET). Para alimentar os bichinhos são necessárias mais de 2 milhões de toneladas de ração anualmente.

Antigamente, entre 25.000 a 50.000 anos atrás, a relação entre homens e cães era diferente, os animais serviam para vigiar aldeias, ajudar a caçar e pastorear. Os gatos eram para combater os ratos e outrracaoprontuas pragas.

Os elos de afeto entre os homens e os animais ao longo dos séculos foi remodelado, e hoje os bichinhos são considerados mais que amigos de estimação, para muitos são vistos e tratados como filhos ou irmãos nos lares onde são acolhidos.

Cercados de carinho e proteção os cães e gatos tem vivido mais, e com mais qualidade de vida. Rações de boa qualidade fornecidas na quantidade correta para cada raça, porte e necessidade do animal traz grandes benefícios à saúde dos cães e gatos.

Pensando na recuperação mais rápida dos animracaopoteais abrigados no canil municipal e em mantê-los saudáveis até serem doados, a ração é fornecida em duas porções diárias, sendo a quantidade calculada conforme o porte do animal. Para a Prefeitura Municipal fazer o processo de compra da ração os médicos veterinários do canil fornecem ao setor de compras todas as informações necessárias referentes a composição ideal da ração que deve ser fornecida para os animais que são recolhidos doentes, com grande perda muscular, debilitados e que precisam de proteínas, vitaminas, aminoacidos, carboidratos e outros ingredientes de boa qualidade.

racaocerelepe A ração fornecida aos animais do canil municipal tem trazidos bons resultados, ou seja, os animais adquirem peso e saúde com os ingredientes que ingerem. Em média são consumidos anualmente 5.600 kgs de ração, sendo 3.920 kgs para animais adultos e 1.680 kgs para animais filhotes

Yuri e Cerelepe são exemplos de ães que estão no canil municipal e recuperados aguardam por novos cuidadores. Yuri foi recolhido com 30 kgs e hoje pesa 33,4kg. Cerelepe  que hoje pesa 10,5ks, foi recolhido muito abaixo do peso ideal  com 6,0kg.

racaocuriosidade

Autor: Eliane de C. Silva