balud2

Balu é um cão jovem e gosta de dar suas escapulidas para um passeio pelo bairro onde vivia. Infelizmente esse hábito pode ser prejudicial aos animais que podem se perder, envovler-se em brigas, sofre maus tratos ou até serem atropelados.

No dia 04 de fevereiro a equipe do canil municipal foi acionada para prestar socorro à um cão que estava ferido e perdido no bairro Algodoal, com lesões na região escrotal. Além disso o cão com otite (infecção nos ouvidos) e mancava muito, com dores no membro anterior esquerdo.

Balu deu entrada no canil pesando 19 kgs, seu estado sanitário não era tão ruim e logo iniciou-se o tratamento do cão com a limpeza dos ouvidos e curativos nas lesões, além da administração de antibióticos e antiinflamatórios.

Ainda na ala de quarentenbaluda, onde os animais são tratados, Balu foi reconhecido por uma vizinha do bairro onde ele morava que imediatamente comunicou o senhor Edson L., cuidador do Balu.

Foram apenas 04 dias abrigados no canil e Balu retornou para a casa, seu cuidador veio reconhecê-lo e resgatá-lo no dia 09 de fevereiro. O cão havia sido vermifugado e vacinado no canil e voltou para casa levando uma receita para continuar com o tratamento necessário e recuperar plenamente sua saúde. Balu teve um final feliz, porém hoje 30 animais adultos vítimas de abandono estão abrigados no canil à espera de um cuidador, clique para conhecê-los.

Não se esqueça se perder seu animalzinho procure o CANIL MUNICIPAL.

baludicas