Felino atropelado resiste às lesões e se recupera no canil

alfredo1

No primeiro trimestre de 2013  o número de gatos recolhidos pelo canil vítima de atropelamentos aumentou em relação aos cães . Neste período foram recolhidos 03 cães e 04 gatos atropelados em vias públicas, vítimas de acidentes com veículos e motocicletas.

Muitos não resistem às lesões, alguns resistem porém com sequelas e outros se recuperam após longo período em tratamento. O gato Alfredo serve de exemplo para ilustrar essa realidade, o animal foi atropelado dia 26 de fevereiro e sofreu graves lesões na região da face e cabeça, inclusive com fratura mandibular.

Os acidealfredo2ntes no trânsito envolvendo animais são mais frequentes no período noturno em em dias de chuva, quando os animais ficam mais expostos ao risco de atropelamentos. O gato Alfredo foi atropelado na madrugada do dia 26 de fevereiro, encontrado ferido e acuado por comerciantes próximos ao local do acidente.

Para recuperar a saúde de Alfredo foram necessários 30 dias de tratamento com diversos medicamentos, além de cuidados especiais durante o fornecimentos de alimentos. Depois de tantos dias sofridos o animal está se preparando para conviver com novos cuidadores, e aguarda ser adotado aqui no canil municipal, ( para satisfação de toda a equipe hoje, dia 03/04 o belo Alfredo foi doado).

Autor: Eliane de C. Silva