Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

tomenotalatePor quê meu cão late tanto?

Latidos em excesso é coisa séria, e geralmente isso ocorre porque o proprietário dá muita atenção ao animal. O cão pode latir muito quando fica sozinho por muito tempo e no ambiente não tem brinquedos ou companheiros; quando aparecem intrusos no local, como carteiros, crianças ou outros cães. Os animais tem medo de ruídos altos e diferentes, e podem latir muito quando são expostos a fogos de artificio ou trovões, e a situação piora se o cão é um animal ansioso, e assim necessita de um acompanhamento médico veterinário que vai tratá-lo com medicação adequada.

 

 

caesquemlatir

De onde vem a agressividade dos cães?

A agressividade faz parte do comportamento de predador dos cães, já que são carnívoros. Porém, para demonstrarem agressividade deve ocorrer algum estímulo para que ele, o cão, se sinta ameaçado, por exemplo: invasão do seu território, interferências com os filhotes, remoção de alimentos. Portanto, o proprietário deve impor limites ao cão todas as vezes que ele demonstrar ser dominante e agressivo, e para isso deve educá-lo para ser um animal sociável e com limites para uma boa convivência social.

 

 

 

caorojao

 

 

Os animais não gostam de barulho

Os animais escutam muito mais do que as pessoas, então um grito próximo a eles ou barulhos de rojões, fogos de artifícios e bombas deixam-os muito assustados, irritados e com medo, podendo até causar acidentes e agressões. Portanto, silêncio!

 

 

 

PostHeaderIcon Últimas Notícias