Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

brincarcao

 

Hora de brincar

Cães e gatos gostam de morder e arranhar quando filhotes, então forneça a eles brinquedos em formato de ossinhos ou bolinhas, assim eles se divertem e não morderão seus móveis. Mas atenção: os brinquedos devem ser de boa qualidade para não serem destruídos e engolidos pelos animais.

 

Hora de passear sitevamospassear

O seu animal de estimação precisa de lazer, e vai ficar muito feliz se você leva-lo para passear, mas lembre-se: use coleira e guia para conduzi-lo nas vias públicas.A coleira tipo “enforcadeira” é indicada para cães de raças maiores, e para os menores (até 15 quilos) coleira peitoral é mais confortável.
O uso de focinheira é obrigatório para cães de comportamento anti-social, (Lei Municipal Nº 4.658/99). Evite transtornos e bom passeio!

 

 

cao-curiosidades

Hora de dormir ou descansar
Se o seu animal gostar de ficar em casinha, ela deve ser do tamanho que permita conforto e movimento ao animal. Lembre-se que a casinha deve ser mantida limpa e em boas condições de higiene, e que na hora de escolher a casinha, lembre-se que as casas de plástico são de mais fácil limpeza e transporte.

 

caocrian

O respeito das crianças pelos animais

Quando levar um animal para casa que tem crianças é importante que a interação entre eles seja supervisionada por um adulto, assim será construída uma relação saudável e a criança aprenderá a respeitar o animal, entender que ele não é um brinquedo e que tem os mesmos sentimentos que os humanos, como dor, alegria e tristeza.

Desde os primeiros momentos da chegada do animal em casa incentive a criança à participar da escovação dos pelos e dos dentes, do recolhimento das fezes, do passeio e de outras atividades.

 


PostHeaderIcon Últimas Notícias